O Grupo Intersetorial de Demanda de Saúde (GIDS) da Procuradoria Geral da Bahia (PGE-BA) completa 100 dias de atuação com a demanda integral de saúde do Planserv e, para marcar a data, promove um evento especial voltado ao conhecimento pelos servidores acerca da assistência. A iniciativa acontece na próxima sexta-feira (28), às 14h30, no Auditório Paulo Spínola, com inscrições abertas (https://bit.ly/4bMVfn3) para servidores do Estado da Bahia.
Com o tema “Saúde em Foco: Você conhece o Planserv?”, o encontro trará um panorama sobre a estrutura e o funcionamento da assistência à saúde dos servidores públicos estaduais, abordando a legislação aplicada, cobertura, rede credenciada, desafios enfrentados e os impactos da judicialização. Além disso, serão apresentados resultados positivos e projetos em andamento para aprimorar a gestão dos processos judiciais referentes à temática.
A abertura ficará a cargo de Maria do Socorro Brito, Coordenadora Geral do Planserv, e Patrícia Saback, Procuradora Geral Adjunta para Assuntos Jurídicos.
Entre os palestrantes confirmados estão Vanessa Esmeraldo, Coordenadora Executiva na Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb); Rivanda da Costa Santos e Úrsula da Rocha Viégas, Procuradoras do Estado da Bahia e integrantes do GIDS.
O evento também contará com mediação de Maria Clara Carvalho Lujan, Procuradora do Estado, Coordenadora do GIDS e membro do Comitê Executivo Estadual do Fórum Nacional da Saúde (FONAJUS/CNJ) e Mário Augusto Albiani Alves Júnior, Desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia e Coordenador do Comitê Executivo Estadual do Fórum Nacional da Saúde (FONAJUS/CNJ).
A programação promete um debate sobre os desafios e avanços no atendimento às demandas de saúde dos servidores estaduais, reforçando o compromisso do GIDS em buscar soluções eficientes e sustentáveis para a gestão pública da saúde.
Serviço:
Data: 28/03/2025
Hora: 14h30
Local: Auditório Paulo Spínola
Público-alvo: Servidores do Estado da Bahia
Inscrições: https://sistemas.pge.ba.gov.br/sgcea-inscricao-eletronica/evento/cadastrar-participante/OTI%3D
As informações são de assessoria.