A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputada Ivana Bastos (PSD), afirmou que não está se envolvendo na disputa interna do PT pela primeira vice-presidência da Casa. O cargo deve ser ocupado por um nome do partido, conforme acordo de proporcionalidade e da federação partidária, e a deputada Fátima Nunes aparece como a mais cotada. No entanto, ainda há divergências internas que adiaram a votação, inicialmente marcada para a última quarta-feira (26). Ivana participou da posse de Wilson Cardoso na presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB), na manhã desta sexta-feira (28).
“Olha, eu não estou me envolvendo nisso. Nós temos um compromisso da proporcionalidade e da federação, que indicou o PT para ocupar a primeira vice-presidência. O partido escolheu a deputada Fátima Nunes, então essa é uma questão interna do PT que precisa ser resolvida lá. Não tenho me envolvido, estou inteiramente à disposição. A decisão que eles tomarem, nós vamos respeitar”, declarou Ivana Bastos.
Questionada sobre a possibilidade de um novo adiamento da votação, a presidente da ALBA disse que, por parte dela, não há essa intenção. “Se depender de mim, não. O PT tem conversado. Conversei com o governador há pouco, ele disse que estamos ajustando. Então, vamos aguardar qual posição eles vão nos trazer até terça-feira”, afirmou. As informações são do site Política Livre.