A atriz Mia Goth, de 30 anos, conhecida por filmes como Pearl e MaXXXine, decidiu arcar com as despesas da passagem aérea de sua avó, a veterana Maria Gladys, para que ela possa reencontrar a filha Rachel Goth em Londres. A informação foi divulgada com exclusividade pelo colunista Osmar Marrom.
A iniciativa da atriz surge após grande repercussão nas redes sociais sobre a situação de Maria Gladys, de 84 anos, que foi encontrada desorientada e sem recursos na cidade de Santa Rita de Jacutinga, em Minas Gerais. Ícone da televisão brasileira, com papéis marcantes em novelas como Vale Tudo e Top Model, Maria enfrenta um momento delicado, com relatos de abandono e conflitos familiares.
Em entrevista à Rádio Tupi, o filho da atriz, Glayson Gladys, afirmou que a mãe sofre com problemas emocionais e está desamparada desde que foi viver com a irmã, que atualmente mora nos Estados Unidos. Ele também apontou o esgotamento dos recursos da família após a venda de um imóvel.
Por outro lado, a filha de Maria Gladys, Maria Thereza Mello Maron, negou as acusações de desvio de dinheiro e disse ter provas dos gastos da mãe, alegando que ela utilizou a aposentadoria com hospedagens e bebidas, contrariando orientações da família ao se mudar para o interior de Minas Gerais.
Diante da situação, Mia Goth — neta de Maria Gladys e filha de Rachel Goth, fruto do relacionamento da atriz com um canadense — resolveu intervir. A atriz, que nasceu em Londres, mas passou parte da infância no Brasil, demonstrou solidariedade com a avó e assumiu os custos da viagem para que ela possa reencontrar a filha no Reino Unido. Jornal da Chapada com informações do portal Metrópoles.