A prefeitura de Mulungu do Morro, sob a gestão do prefeito Acácio Teles (MDB), deu início ao projeto de regularização fundiária do município. As primeiras ações ocorreram nesta segunda-feira (21), com o levantamento técnico das quadras localizadas no centro da cidade, incluindo áreas próximas ao hospital, à avenida ACM e à rua da prefeitura.
O trabalho está sendo conduzido por equipes técnica, jurídica, de engenharia e planejamento da gestão municipal. A iniciativa contempla imóveis comerciais e visa oferecer segurança jurídica aos proprietários, além de contribuir para o desenvolvimento urbano e a valorização dos imóveis.
Segundo o prefeito, a proposta busca atender a uma demanda histórica da população. “Esse trabalho que nós estamos fazendo é um trabalho de trazer dignidade para as pessoas, as pessoas terem direito à escritura dos seus imóveis, que é um sonho do povo de Mulungu do Morro”, afirmou Acácio Teles.
Ele também destacou que os imóveis comerciais estão entre os mais beneficiados com a medida. “Será uma riqueza, um potencial muito grande para o nosso município, principalmente para o comércio. Tem muitas casas comerciais e eu tenho certeza de que os comerciantes estão ansiosos para que esse projeto possa acontecer.”
Com o mapa técnico já finalizado, a próxima etapa será a realização da cerimônia oficial de lançamento do projeto e o início das visitas domiciliares para coleta de documentos dos moradores e comerciantes.
Jornal da Chapada














































