A escritora Giulia Pegna, moradora de Lençóis, na Chapada Diamantina, lança seu segundo livro: “Pensamentos Filosóficos da Magia e Poesias da Vida”, publicado pela editora Clube de Autores. A obra é resultado de uma experiência espiritual e de encontros com o chefe espiritual Kah´mo-hey, manifestado por meio de Ricardo Branco, um dos fundadores da Tradição de 1920 – Casa de Saberes Mágicos.
O livro reúne poemas, reflexões e memórias de outras vidas, construindo uma narrativa que mistura ficção, espiritualidade e filosofia. A autora descreve o conteúdo como uma viagem pela vida, medos, lutas e a trajetória de uma mulher que rompe os limites do seu tempo. Segundo Giulia, ela e Kah´mo-hey foram irmãos gêmeos no século XIV, reencontrando-se agora em outra forma.
A obra foi construída ao longo de 14 sessões gravadas, nas quais Giulia e Kah´mo-hey dialogaram e compartilharam pensamentos. O processo resultou em uma narrativa escrita a quatro mãos, que segundo a autora, propõe ao leitor uma imersão em camadas mais profundas da existência.
“Este livro não é apenas leitura: é rito. Nele, os pensamentos filosóficos da magia sussurram como oráculos. As páginas são espelhos d’água onde a alma pode ver sua face mais antiga. É trilha de poeira de estrelas, é silêncio entre os sinos, é ponte entre os mundos”, define Kah´mo-hey, em trecho citado por Giulia.
O lançamento está previsto para o dia 2 de agosto, no Casa e Memorial Afrânio Peixoto, em Lençóis. No dia 15 de agosto, a obra também será apresentada na Feira Literária de Mucugê (Fligê), um dos principais eventos literários da Chapada Diamantina.
Este é o segundo livro de Giulia, que em 2024 lançou “A Casa ainda está em pé”, aos 70 anos de idade. A autora destaca o entusiasmo do parceiro espiritual com a publicação. “Foi difícil explicar pra ele como o livro seria impresso, porque ele achava que tinham que ser feitos carimbos com os textos e carimbar um por um”, conta Giulia.
Jornal da Chapada















































