Com sensibilidade, inovação e compromisso com o cuidado das novas gerações, Lençóis dá início a uma iniciativa transformadora na educação e na saúde pública infantil. A partir desta segunda-feira (4), o município começa a aplicar o Projeto de Identificação e Tratamento de Neurodivergências em Crianças e Adolescentes da Rede Municipal de Ensino, ação que promete ampliar o acesso ao diagnóstico e ao acompanhamento especializado para estudantes com necessidades específicas de desenvolvimento.
Durante três semanas, será realizada uma força-tarefa envolvendo profissionais de diversas áreas para atender crianças com autismo (TEA), TDAH, dislexia, paralisia cerebral e altas habilidades. O projeto se destaca pelo uso da REAC Terapia, uma tecnologia de neuromodulação não invasiva, que promove remodulação cerebral e melhora nas funções cognitivas, emocionais e motoras das crianças.
Coordenado pelo neuropsicólogo Braulino Peixoto (CRP 03/5793) e uma equipe multidisciplinar formada por psicólogos, pedagogos, neurologistas funcionais e especialistas em educação especial, o projeto também inclui orientação às famílias e um olhar acolhedor para as particularidades de cada estudante.
Jornal da Chapada














































