Marcionílio Souza passou a integrar o grupo de cidades habilitadas a emitir a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), documento que substitui o antigo RG e unifica o número de identificação em todo o país. O serviço está disponível no Setor de Identificação Civil, localizado na Rua Antônio Sampaio, nº 19, no prédio da antiga Escola Bernardo Galvão. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.
A CIN traz uma série de benefícios para os cidadãos, oferecendo maior segurança contra fraudes, já que conta com recursos modernos de proteção, além de possibilitar a integração com diversos serviços públicos e privados em âmbito nacional. O documento também facilita a vida do usuário, que passa a utilizar apenas o número do CPF como identificação oficial.
Por outro lado, adiar a emissão da nova carteira pode trazer prejuízos, como dificuldades no acesso a serviços que exigem a identificação atualizada. Em viagens, por exemplo, a ausência do documento pode causar transtornos, uma vez que a CIN já está sendo exigida gradualmente em diferentes setores.
“Nossa expectativa é de que a população procure o setor responsável para regularizar sua documentação, garantindo mais praticidade e segurança em suas atividades cotidianas. Essa iniciativa reforça o compromisso do município em oferecer serviços essenciais e acompanhar as inovações implementadas no país”, destacou o prefeito Corró Mercez (Avante).
Jornal da Chapada
















































