A Brazil Iron realizou, na última semana, o treinamento oficial da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio na Mineração (Cipamin), gestão 2025-2026. A programação, com carga de 20 horas, aconteceu no escritório da empresa em Piatã e reuniu os membros eleitos e indicados da nova comissão.
Os encontros capacitaram os participantes para atuarem efetivamente na prevenção de acidentes, promoção da saúde e na manutenção de um ambiente de trabalho psicologicamente seguro. A programação incluiu temas cruciais como identificação e avaliação de perigos e riscos, acompanhamento de investigações de incidentes e acidentes, proposição de medidas de controle eficazes e prevenção ao assédio e bem-estar na mineração.

“A Cipamin é fundamental porque amplia a participação dos próprios colaboradores na construção de um ambiente mais seguro, saudável e humano. Segurança não é apenas um requisito legal: é um valor que guia todas as nossas ações”, destaca Thiago Raphael, Técnico de Segurança do Trabalho da Brazil Iron.
Com a instalação da nova Cipamin, a mineradora reforça o compromisso de tornar cada colaborador protagonista de uma cultura de cuidado mútuo, em linha com o eixo social do ESG e com as diretrizes estratégicas da empresa. O respeito às pessoas, à comunidade e ao território permanece como um dos pilares centrais da atuação da Brazil Iron.
Essa iniciativa complementa outros investimentos em bem-estar e desenvolvimento profissional, como programas de capacitação contínua. Para o Projeto Ferro Verde, que prevê US$5,7 bilhões em investimentos até 2030 e a criação de até 55 mil empregos diretos e indiretos, a segurança e o foco nas pessoas é e sempre será prioridade.
Ao fortalecer a Cipamin, a Brazil Iron reafirma sua visão de que a mineração do futuro só é possível quando segurança, saúde, meio ambiente e respeito caminham lado a lado com
inovação e tecnologia. As informações são de assessoria.














































