Wagner Moura foi o grande vencedor da categoria Melhor Ator em Filme de Drama no Globo de Ouro realizado neste domingo (11/1). Além da estatueta, o artista brasileiro levou para casa um prêmio milionário por meio da chamada Ultimate Gift Bag, um pacote exclusivo de presentes que pode chegar ao valor de US$ 1 milhão, cerca de R$ 5,4 milhões.
Embora o Globo de Ouro não pague os vencedores em dinheiro, cada premiado recebe essa bolsa especial, que reúne experiências e itens de luxo, como viagens, produtos de beleza e bebidas sofisticadas. Entre os presentes, estão uma viagem para as Maldivas e o fretamento de um iate de luxo pelo Triângulo de Coral, na Indonésia.
Wagner Moura venceu pelo trabalho no filme “O Agente Secreto”, dirigido por Kleber Mendonça Filho. Além do prêmio de ator, o longa também conquistou o troféu de Melhor Filme em Língua Não Inglesa e concorreu ao prêmio de Melhor Filme de Drama, vencido por “Hamnet”, da diretora Chloé Zhao.
O cinema brasileiro teve um desempenho histórico nesta edição do Globo de Ouro, com três indicações e duas vitórias, marcando a primeira vez que o Brasil conquista dois prêmios em uma mesma edição da premiação.
Na disputa pelo prêmio de Melhor Ator em Filme de Drama, Wagner Moura superou Joel Edgerton (Sonhos de Trem), Oscar Isaac (Frankenstein), Dwayne Johnson (Coração de Lutador: The Smashing Machine), Michael B. Jordan (Pecadores) e Jeremy Allen White (Springsteen: Salve-me do Desconhecido).
Com a vitória, o ator se tornou o primeiro brasileiro a conquistar o Globo de Ouro nessa categoria. No ano anterior, Fernanda Torres também entrou para a história ao se tornar a primeira atriz brasileira a vencer como Melhor Atriz em Filme de Drama, pelo filme “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles.
Jornal da Chapada




















































