Negociações travadas e garis e margaridas indignados por ainda não saberem como será a bonificação durante a folia momesca de Salvador deste ano. Em nota para a imprensa, nesta quinta-feira (5), o sindicato que representa a categoria, confirmou as dificuldades nas tratativas. Segundo SindilimpBA, os trabalhadores e trabalhadoras de limpeza urbana estão apreensivos e decepcionados, já que a situação envolve diretamente as empresas.
“Não querem negociar o bônus. Todo ano é a mesma coisa. Desvalorização da categoria, mas quem cuida da saúde durante o Carnaval é o profissional de limpeza urbana. São eles que dia a dia vão recolher o lixo que os foliões produzem diariamente”, frisa nota assinada pela coordenadora-geral do SindilimpBA, Ana Angélica Rabello.
Procurado, o pré-candidato a deputado federal Luiz Carlos Suíca (PT), que também atua como conselheiro da direção jurídica da entidade sindical, volta a questionar o desgaste ano a ano para uma bonificação com a mesma importância da função profissional. “Sempre somos procurados, porque ajudamos no processo de negociação. Além disso, é preciso reforçar o valor desses profissionais. Chega de cegueira, vamos abrir os olhos e olhar pra quem mantém as engrenagens funcionando neste país. Sou a favor sempre do diálogo como melhor solução para impasses”, sintetiza Suíca. As informações são de assessoria.

















































