Os trabalhadores terceirizados da empresa Creta, que atuam na Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Juazeiro, no norte baiano, estão com as atividades paralisadas devido ao atraso no pagamento dos salários. A manifestação começou quinta-feira (19) e segue nesta sexta-feira (20).
Conforme o SindilimpBA, o profissionais exercem funções de recepção, portaria e encarregados de campo no campus da instituição. Segundo o diretor regional do sindicato Jamay Damasceno, a paralisação continuará até que todos os salários sejam quitados.
“Vamos permanecer paralisados até sair o pagamento”, declara Jamay. Ainda de acordo com o sindicato, os salários que deveriam ter sido pagos no dia 6 fevereiro, seguem em atraso. A categoria também relata a falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para funções que exigem o uso.
“O sindicato protocolou ofício no dia 10 cobrando o pagamento e o fornecimento de EPIs. A empresa pagou o contrato do serviço de limpeza, mas essas outras funções não receberam nada ainda”, completa Jamay. Com informações de assessoria.





















































