Os Black Blocs prometem transformar a Copa do Mundo num caos e esperam que o Primeiro Comando da Capital (PCC), organização que domina os presídios paulistas, auxiliem, segundo informações publicadas neste domingo pelo jornal O Estado de S.Paulo. De acordo com a publicação, não se trata de parceria, mas de uma soma de esforços.
Em entrevista ao jornal, um dos líderes dos Black Blocs afirmou que o movimento não tem aliança com o PCC, mas ressaltou que a organização tem poder de fogo e recebeu bem na Penitenciária de Tremembé dois black blocs que foram presos nas manifestações de junho passado. Os dois teriam, inclusive, recebido colchões dos detentos. O Comando Vermelho, no Rio de Janeiro, também teria recebido bem um ativista.
Em entrevista ao jornal, um dos líderes dos Black Blocs afirmou que o movimento não tem aliança com o PCC, mas ressaltou que a organização tem poder de fogo e recebeu bem na Penitenciária de Tremembé dois black blocs que foram presos nas manifestações de junho passado. Os dois teriam, inclusive, recebido colchões dos detentos. O Comando Vermelho, no Rio de Janeiro, também teria recebido bem um ativista. Do Portal Terra.