“O modelo participativo de planejamento e ações para o entretenimento e turismo bem-sucedido nas gestões anteriores do candidato a governador, Paulo Souto, será aperfeiçoado ainda mais a partir do ano que vem com a sua possível eleição”, afirmou o ex-presidente da Bahiatursa e candidato a deputado federal, Cláudio Taboada (DEM), depois de acompanhar Souto em encontro com empresários dos setores, nesta quinta-feira, no auditório do Mundo Plaza.
Na avaliação de Taboada, os setores sofrem com a desatenção do governo petista, que deixou o Centro de Convenções ficar sucateado e parou de investir na promoção do destino Bahia em feiras e eventos internacionais. “Sem falar na ineficiente política de segurança do PT, que permitiu que a Bahia se tornasse um dos cinco estados mais violentos do Pais. O problema da violência atinge a economia como um todo e diretamente o entretenimento e o turismo”.
“Paulo Souto deixou claro sua disposição de dialogar com os empresários e encontrar soluções conjuntas para os problemas enfrentados por essas atividades intensivas em mão de obra”, observou Taboada, destacando que a cadeia produtiva do turismo e do entretenimento representam 7,5% do PIB baiano e geram mais de 200 mil empregos diretos no estado.
“Precisamos recuperar o status conquistado pela Bahia, perdido nesses tempos petistas. Paulo Souto já deu provas de que sabe trabalhar e demonstra vontade de fazer ainda melhor. Portanto, não há dúvida que o cenário do turismo e do entretenimento vai mudar a partir do ano que vem com a eleição dele”, afirmou Cláudio Taboada, único candidato a deputado federal, especializado na questão.