A Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA) e a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), ligadas à Secretaria de Agricultura e à de Desenvolvimento e Integração Regional, devem ser fundidas. Em mãos com relatórios apresentados pela Comissão de Transição no início da semana, Rui Costa, segundo fontes, está inclinado a aceitar a fusão das duas autarquias que têm finalidades semelhantes e complementares.
Existe a possibilidade de extinção da pasta de Desenvolvimento e Integração Regional. Outra seria criada para abrigar a fusão das duas autarquias. Ainda segundo fontes, a nova secretaria ficaria focada na agricultura familiar, tendo como um dos objetivos a fixação da família no campo.
O número de secretarias que será reduzido no governo de Rui Costa só será divulgado no início de dezembro, depois de conversas com só nove partidos que apoiam o petista. Rui irá conversa individualmente com os presidente de cada legenda, quando dirá, reservadamente a cada um, que parte lhe cabe no latifúndio governamental.
Sabe-se que o PT ficará com maior parte das secretarias. Isso porque o partido terá sua cota, além da cota pessoal do governador, que deve sair das hostes petistas. Extraído do Bocão News.