O deputado federal Jutahy Magalhães Jr. (PSDB) manifestou nesta quarta-feira (7) preocupação com a onda de demissões que já começam a ocorrer na Bahia devido ao escândalo na Petrobras, a qual já tirou empregos de pelo menos mil trabalhadores no estaleiro de Maragogipe, no Recôncavo. “Isto é o início das gravíssimas consequências para a economia baiana fruto da bandidagem, deste mega-roubo na Petrobras”, afirmou o deputado.
Jutahy ainda acrescentou que outras consequências indiretas virão, afetando desde projetos como a ponte Salvador Itaparica, na qual, segundo sua avaliação, o governo deveria parar de investir dinheiro em consultorias, como o Porto Sul, a ponte Ilhéus Pontal e a Ferrovia Oeste Leste (Fiol), tocadas por empresas igualmente atingidas na Operação Lava Jato que investiga os desvios na estatal.
“Estes são alguns exemplos que mostram a gravidade da situação para Estados como a Bahia. Cria-se uma situação de efeito dominó sobre a economia baiana. E é importante que não se esqueça de que tudo isso (na Petrobras) aconteceu sob a responsabilidade dos governos petistas”, disse.