O Ministério Público do Estado da Bahia ofereceu na manhã de hoje, dia 18, denúncia contra nove policiais militares envolvidos na execução de 12 pessoas e lesões provocadas em outras seis durante ação realizada na madrugada do último dia 6 de fevereiro, em um terreno baldio localizado na Travessa Florestal, Vila Moisés, no bairro do Cabula, em Salvador.
Os promotores de Justiça Davi Gallo, José Emmanoel Lemos, Cassio Marcelo de Melo e Ramires Tyrone, autores da denúncia, pedem ainda a prisão preventiva dos nove denunciados, a fim de garantir a ordem pública e o regular andamento do processo, e a realização de reprodução simulada dos fatos.
Os policiais denunciados estão incursos nas sanções penais do art. 121, parágrafo 2º, incisos I, III e IV (homicídio qualificado) e art. 14, inciso II (tentativa de homicídio), combinados com o art. 29 (concurso de pessoas), todos do Código Penal brasileiro. A denúncia teve por base o Procedimento Investigatório Criminal instaurado pelo MP, o Inquérito Policial Militar e peças extraídas do Inquérito Policial. As informações são do MP-BA.