Desde maio de 2011, o deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB) beneficia a empresa Inlux Locações e Serviços (que aluga carros) com verba pública. Levantamento feito pela reportagem do Bocão News, a partir de dados da Câmara dos Deputados, mostra que, em cinco anos, o parlamentar injetou R$ 174.621,00 na empresa. Em média, é cerca R$ 4 mil por mês.
De acordo com a Receita Federal, a empresa pertence a Antonio Britto Pinheiro Filho, que trabalhou no gabinete do deputado estadual Sandro Régis (DEM) entre outubro e novembro de 2006. Ao Bocão News, o demista disse que tem “vínculo zero” com o empresário. Ressaltou ainda que o ex-assessor foi uma indicação de amigos. O deputado não soube explicar, no entanto, o motivo de Antonio Britto ter ficado apenas um mês no gabinete. “A empresa deve ter sido aberta depois da época que Antonio Britto trabalhou no meu gabinete”, ressaltou o deputado.
O empresário explicou, no entanto, que saiu do gabinete por não se identificar com o trabalho. Questionado sobre o vínculo com o demista, Antonio Britto disse não tinha nenhum vínculo com o deputado: “Só amigo”. Também contou que adquiriu a Inlux Locações e Serviços do seu sogro em 2008. “Ele não conhece nenhum deputado e mora no Recife”, assegurou. Britto garantiu também que “nunca” esteve com o deputado Imbassahy.
Sobre o contrato, o empresário afirmou que o valor depende do modelo do veículo e o tempo do aluguel. Mas, disse que o contrato com tucano “tem acordo confidencialidade” e não poderia detalhar. Conforme informações da Receita Federal, a empresa foi aberta em agosto de 2001 e funciona no bairro Caminho das Árvores, em Salvador, prestando os seguintes serviços: locação de automóveis, montagem e instalação de sistemas e equipamentos de iluminação e sinalização em vias públicas, portos e aeroportos, além de obras de engenharia civil.
A reportagem do site Bocão News tentou falar com o deputado Imbassahy, mas não obteve êxito. O gabinete do parlamentar negou irregularidades. Informou que o carro é alugado, com autorização da Câmara, e usado em Salvador e nas viagens para o interior da Bahia. Não soube explicar, porém, o critério de escolha da empresa e nem se o deputado conhece o proprietário da empresa que pertence a um ex-assessor de Sandro Régis. A matéria é do site Bocão News.