Em Salvador, uma jovem de 19 anos, estudante de medicina, estava prestes a cometer suicídio, ameaçando se jogar do sétimo andar de um prédio na Barra, quando “um anjo enviado por Deus” evitou a tragédia na tarde do último sábado (3). Assim se identificou o advogado Thiago Phileto Pugliese, de 33 anos, ao conversar com a garota e salvar sua vida.
Pugliese e um casal de amigos passavam por um acaso na rua em frente ao prédio em que a estudante estava. O motorista do carro havia se perdido no caminho para o Yatch Clube e eles entraram em uma rua engarrafada. Ao chegar à rua, Pugliese deparou-se com uma aglomeração de policiais, guardas municipais e curiosos, o congestionamento na via se dava por conta de uma garota que estava ameaçando se jogar do prédio. O advogado relata que desceu do carro e ficou revoltado ao ouviu um homem gritar ‘se joga logo’, e resolveu intervir.
Ele subiu no prédio e, pela janela do vizinho, fez contato com a jovem, que segundo ele, parecia estar fora de si. Ele se identificou como um anjo da guarda, enviado por Deus, segurou em sua mão e conversou bastante, insistindo para que ela descesse. Após o diálogo, de acordo com Thiago Pugliese, a garota desceu do parapeito. Com a ajuda de guardas municipais, ele entrou no apartamento da jovem.
Em entrevista ao Varela Notícias, Thiago descreve esse momento de forte emoção. “A abracei forte para ter certeza que ela não iria passar por mim e se jogar. Ela desmaiou. Eu carreguei ela, abri a porta para os guardas entrarem. Quando cheguei lá embaixo veio aquela emoção, chorei muito, estava tremendo. Não conseguia nem falar. Foi uma adrenalina muito grande”. Ainda segundo Pugliese, após o salvamento, ele foi procurado pela família da jovem, que o agradeceu. Ela está internada e pede por um encontro entre os dois. “Estou esperando para visitar ela”, afirma. Texto Jornal da Chapada com informações do Varela Notícias.
Confira vídeo que mostra o advogado conversando com a estudante