A maratona de reuniões do deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) dessa vez foi em Salvador. Nesta segunda-feira (9), o petista esteve com o presidente do PT de Itamaraju e pré-candidato a prefeito, Dalvadísio Lima, para pedir mais ações de desenvolvimento para o município do extremo sul da Bahia. Quatro diferentes agendas pautaram a segurança, infraestrutura e desenvolvimento econômico da região. “Foram atividades diretas nas secretarias e órgãos estaduais, como a Casa Militar, Comando da PM, Polícia Civil e nas pastas de Administração [Saeb] e Fazenda [Sefaz], para cobrar melhorias na condição de trabalho dos policiais civis e militares, um delegado plantonista nos finais de semana, a instalação de SAC e a reativação da inspetoria na região”, informa o deputado baiano.
De acordo com o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), essas iniciativas foram apresentadas ao governo, que vai estudar cada ponto. Na rodada de reuniões, os petistas estiveram com o delegado-chefe da Polícia Civil, Bernardino Brito Filho, com o general e comandante-geral da PM-BA, Anselmo Brandão, além dos coronéis da Casa Militar, Gomes e Sampaio. “Dialogamos com os coronéis da Polícia Militar da Bahia e pedimos mais ações para melhorar os índices de violência da cidade”, salienta Assunção. Para o presidente do PT de Itamaraju, a reunião ainda tratou da necessidade de aumentar o efetivo da Polícia Civil. “Precisamos de delegado e de investigador, e melhorar a infraestrutura da delegacia”, complementa.
Na Saeb, os pedidos foram para reforçar as pautas já cobradas anteriormente por políticos e movimentos sociais de Itamaraju, como a viabilidade de um Ponto Cidadão, em Itamaraju, no prédio da Secretaria da Fazenda, que é do Estado. “O governo estadual deve avançar os estudos e ceder o espaço da antiga Secretaria da Fazenda para que seja instalado o Ponto Cidadão”, frisa Dalvadísio Lima. A última reunião foi com o chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Marco Aurélio, onde os petistas destacaram políticas de incentivo para atrair investimentos e ajudar no desenvolvimento econômico de Itamaraju e de toda a região do extremo sul.