Esta sexta-feira (13) será marcada por protestos no município de Ibiquera, na Chapada Diamantina, atualmente administrado pelo prefeito Rildo Cléber Macedo Ramos (PSD). É que diversos servidores estão sem receber salários e educadores denunciam a falta de infraestrutura das escolas, além da falta de frequência na alimentação escolar dos estudantes. Como forma de protesto, o Sindicato dos Servidores Municipais (Sinserv) e os funcionários do setor de educação decidiram, em assembleia, na última segunda-feira (9), pela paralisação por um período de 24h.
Leia também:
Chapada: TCM multa prefeito de Ibiquera em R$ 3,5 mil por irregularidades na gestão
Os servidores realizaram uma manifestação na Câmara de Vereadores, na terça-feira (10), para abrir os debates e reivindicar as demandas. “Tem contrato que não recebe há três meses”, aponta um morador de Ibiquera. Esse primeiro ato reuniu pais, estudantes, professores e moradores da comunidade com cartaz e palavras de ordem. Em ofício enviado ao Jornal da Chapada, a direção do sindicato aponta que a paralisação foi a única forma de serem ouvidos.
“Como forma de demonstrar a insatisfação de toda categoria e cobrar providências, com relação ao atraso de seus vencimentos, falta de merenda frequente nas escolas, falta de material didático e de limpeza, reivindicação não atendida com relação à mudança de nível de alguns professores, falta de coordenação nas escolas, material permanente entre outros”, aponta ofício assinado pela presidente Ângela Batista de Jesus.
Jornal da Chapada
Confira imagens do protesto da terça-feira: