Em solidariedade aos moradores do Parque Nacional da Chapada Diamantina, região atingida por forte incêndio desde a última semana, o deputado estadual Alex Lima (PTN) propôs a criação de uma comissão na Assembleia Legislativa para debater ações de controle e os impactos causados pela tragédia. “A ideia é organizar uma comissão para ajudar a amenizar os prejuízos ambientais, econômicos e sociais, que, infelizmente, já são inúmeros”, explicou.
Leia também
Chamas no Vale do Capão são combatidas dia e noite; pane em helicóptero deixa brigadistas na serra
[Artigo]: Plano de ação para combate a incêndio na Chapada Diamantina; uma resposta ao vídeo do governo
Rui se reúne com representantes de brigadistas e diz que momento é de crise; confira vídeo
Focos de incêndios seguem destruindo o Parque Nacional da Chapada Diamantina
Diante da suspeita de um incêndio criminoso que pode ter ocasionado a destruição dos mais de três mil hectares de vegetação, Lima alertou da necessidade de conscientizar a população sobre a preservação ambiental. “Ainda existem pessoas que não se deram conta dos graves problemas ambientais que o mundo vive e as sequelas que teremos que enfrentar”, lamentou.
Ao final, o parlamentar parabenizou a ação efetiva do governador Rui Costa, que ontem visitou a região atingida para alinhar novas estratégias de combate ao incêndio, que já conta com ajuda do Corpo de Bombeiros, Exército Brasileiro e brigadistas voluntários. “É preciso que nós estejamos unidos com essa parte da Bahia e Rui está lutando para isso”.
Leia também:
Campanhas de universidades arrecadam doações para brigadistas que combatem o fogo na Chapada
Governo baiano alinha estratégias para combate aos incêndios na Chapada Diamantina
Brigadistas cobram prevenção contra incêndios na Chapada Diamantina; fogo segue destruindo a região