Desde as 7h desta quinta-feira (17) servidores da Secretaria Estadual da Fazenda paralisaram suas atividades. A paralisação, que deve acabar às 19h, é um protesto dos funcionários em relação ao projeto de lei do funcionarismo público que tramita na Assembleia Legislativa da Bahia, que supostamente traria cortes em diárias dos fazendários e que pretende modificar as regras da licença prêmio e estabilidade econômica.
“Os ataques aos fazendários se mostram ativos em duas frentes. No lado do governo, com o corte das diárias que atingiu em cheio o grupo fisco, em especial os agentes de tributos do Trânsito de Mercadorias e, agora, com os projetos enviados à Assembleia Legislativa, que mexem com a licença-prêmio e com a possibilidade de perda da estabilidade econômica para os detentores de função, além dos aumentos no Planserv, que afetou gravemente os técnicos administrativos”, diz a nota do Sindsefaz.
Segundo o sindicato, a Sefaz não negocia a pauta de reivindicações da categoria. A entidade também reclama que a secretaria não reviu as metas fiscais, o que provoca redução salarial dos trabalhadores. Com informação do G1 Bahia.