Um dos acusados na Operação Zelotes da Polícia Federal (PF), no suposto envolvimento de compra de duas medidas provisórias (MPs) no governo, deverá ter como testemunha de defesa a presidente Dilma Rousseff. A assessoria de imprensa da Justiça Federal do Distrito Federal confirmou que o juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara da Justiça Federal em Brasília, autorizou o pedido para que a presidente seja ouvida.
De acordo a assessoria de imprensa da Justiça Federal do DF, será expedido um ofício de consulta à presidente para saber como ela vai querer responder as perguntas, se por escrito ou de forma presencial.
As investigações sobre as denúncias de compra de MPs foram feitas na Operação Zelotes, deflagrada pela PF em março do ano passado, para apurar suspeita de pagamento de propina a integrantes do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais visando anular ou diminuir débitos tributários de empresas com a Receita Federal. Procurado pela Agência Brasil, o Palácio do Planalto informou que não irá se manifestar sobre o assunto.