Alunos do Instituto Federal da Bahia (Ifba), Campus Seabra, na Chapada Diamantina, foram muito bem nos vestibulares que concorreram no fim do ano passado. Segundo o Ifba, quase 30 estudantes do Campus de Seabra foram aprovados no ensino superior, através da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015/Sistema de Seleção Unificada (Sisu), antes mesmo de concluir a formação técnica. Os cursos foram os mais diversos, incluindo os tradicionais: direito, medicina e engenharias.
Os maiores destaques entre as universidades escolhidas foram a Federal de Sergipe (UFS) e Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Gabriel Teles e Deivson Macedo, por exemplo, conquistaram vaga em medicina, enquanto Emerson Gois e Ana Beatriz Machado, no curso de direito. Nas engenharias, Guilherme César garantiu vaga em engenharia civil, na UFS. Farmácia, psicologia, química, zootecnia, jornalismo, administração, arquitetura e urbanismo foram outras formações que atraíram os estudantes.
Leia também:
Chapada: Ifba de Seabra inicia ano letivo em fevereiro; transporte é garantido pelo município
Para Thiago Wendel, estudante do curso técnico integrado de informática, aprovado em engenharia da computação na Universidade Federal da Bahia (UFBA), o Ifba é uma instituição diferenciada. “Provavelmente, se eu tivesse ido para outro colégio público da minha cidade, já que não teria condições de bancar um particular, ficaria sem acesso a uma série de assuntos e conhecimentos. Pretendo aproveitar ao máximo, absorver bastante conhecimento em uma universidade que eu considero muito boa e em um curso que era meu sonho”, revelou o estudante. Com informações da GeCom / Ifba Seabra.