Ronei Gabriel Gomes foi condenado a 34 anos e 11 meses de prisão pelos homicídios de Charles Araújo Lima e Anthony Rodrigues Aragão, e pela ocultação do cadáver de Anthony. A decisão foi tomada após o réu ser condenado pelo Tribunal do Júri no município de Miguel Calmon, na Chapada Norte, em julgamento realizado na quarta-feira (24).
Ronei ainda pode recorrer da sentença, mas irá cumprir a pena, inicialmente, em regime fechado. Os crimes aconteceram no dia 31 de julho de 2008, na zona rural do município e teriam sido cometidos em parceria com Renildo dos Santos Nascimento, conhecido como Aladim.
Aladim, um dos criminosos acusados de comandar o tráfico e ordenar chacinas em diversos bairros da capital baiana, não chegou a ser julgado, pois estava preso no presídio federal de segurança máxima de Catanduvas e foi morto dentro do sistema prisional antes do julgamento.
A denúncia, apresentada pelo MPE, relata que Ronei e Aladim teriam matado Charles e Anthony com o objetivo de manter o domínio do tráfico em Piritiba, também na Chapada, município vizinho de Miguel Calmon. Antes de ser preso e morto, Aladim estava tentando expandir a sua atividade de tráfico no interior do estado, em cidades nas quais chegou a se esconder, como Piritiba. As informações são do MP-BA.