A primeira Pedalada Pelada em Salvador, evento que ocorre em outros lugares do mundo também, levará ciclistas nús, com corpos pintados ou em trajes mínimos, pelas ruas da capital baiana, neste sábado (5), como uma forma de protesto. Eles querem chamar a atenção da sociedade quanto a fragilidade e quase invisibilidade do ciclista no país, além de propor a descriminalização e aceitação da nudez do corpo humano em suas diversas formas.
Qualquer ciclista pode participar e quem não se sente à vontade em ficar como veio ao mundo em público poderá utilizar trajes de banho ou roupas íntimas. O encontro da Pedalada Pelada será às 18h (com concentração às 17h), no Farol da Barra. Alguns dos lemas do grupo responsável pelo evento são, “o quão nu você ousar”, “obsceno é o trânsito” e “atentado ao pudor é um corpo estirado no chão”.
As cidades brasileiras que já confirmaram a realização do protesto são Rio de Janeiro, São Paulo, Blumenau, Florianópolis, Porto Alegre, Vitória, Recife e Fortaleza, além de Salvador. Jornal da Chapada com informações de Bahia.ba