Oficinas, shows, exposições, exibições e espetáculos que envolvem as mais diversas linguagens como teatro, música, literatura, dança e audiovisual são alguns dos destaques da programação cultural que movimenta a Bahia em março. Dezenas de projetos apoiados pelo Fundo de Cultura do Estado da Bahia acontecem em municípios de diversos territórios de identidade como Salvador, Lauro de Freitas, Alagoinhas, Ilhéus, Itabuna, Santo Amaro, Cachoeira, Abaré, Ipirá, Lençóis, Rio de Contas, Madre de Deus.
Em Lençóis, município da Chapada Diamantina, o projeto “Agitação Cultural em Rede na Chapada Diamantina” promoverá nesse mês a trilha Griô, vivência de contação de histórias, apresentação musical espetáculo de mamulengos, lançamento de livro e exibições em cineclube. “Começamos 2016 com essa importante contribuição para a dinamização dos espaços culturais baianos. Estamos movimentando tanto os centros tradicionais de cultura, como outros espaços menos convencionais, como terreiros de candomblé, centros de esportes, aldeias indígenas, escolas e mercados”, disse o secretário de Cultura do Estado da Bahia, Jorge Portugal.
“Concluímos 2015 como o ano de maior execução da história do Fundo de Cultura da Bahia. Conseguimos pagar todas as parcelas em aberto e ainda investimos R$ 12 milhões nesse edital, que foi uma das maiores seleções públicas do Brasil em 2015”, acrescentou Portugal. Jornal da Chapada com informações de Ascom/Secult