Os protestos realizados pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) durante esta terça-feira (10) gerou engarrafamentos e vários transtornos na Região Metropolitana de Salvador e Feira de Santana. Em pronunciamento na Assembleia Legislativa da Bahia, na tarde desta terça, o deputado estadual Carlos Geilson (PSDB) criticou a forma com foi conduzida as manifestações e os transtornos e prejuízos causados à população.
“Como podem falar em democracia? Que democracia é essa que impede o ir e vir do cidadão? Hoje, Feira enfrentou um caos. Pessoas que tinham consultas marcadas e tratamentos em Salvador, ficaram impossibilitadas de comparecerem. Quantas e quantas pessoas não conseguiram chegar aos seus trabalhos? É esse caos que está sendo defendido?”, questionou Geilson.
O parlamentar disse que todos tem direito a se manifestar, porém essas ações devem ser realizadas em locais e horários apropriados, para que a população não seja prejudicada. Geilson ainda lembrou da luta dos policiais civis e agentes penitenciários, que estão aguardando a nomeação.
“Por que a CUT não protesta pelos milhões de trabalhadores desempregados? Por que não protesta quando trabalhadores – muitos pais de famílias – realizam concurso público, estão habilitados e não são nomeados pelo governador? Porque a CUT é pelega!! E depois vem falar que defende o trabalhador… me faça uma garapa”, disparou Geilson.