A passagem da tocha olímpica pela Chapada Diamantina, que chegará à região no dia 23 de maio, acabou por gerar um impasse para a família de Hugo Tormo Ferrara, o turista espanhol que desapareceu na região no fim do ano passado. A irmã de Hugo, Paola Ferrara, está à frente da procura e teve uma triste surpresa esta semana. Segundo informações de André Muinhos, brigadista voluntário, a Força Aérea Brasileira (FAB) negou a liberação de uma aeronave para este fim.
“A força aérea nos negou a aeronave para fazer a busca do Hugo, espanhol desaparecido. Fomos informados que a aeronave seria usada para tocha olímpica. Agora me pergunto: essa tocha olímpica serve pra que mesmo?”, questionou André nas redes sociais. Ainda ironicamente, o brigadista disse que “a partir de segunda [23] não se machuquem porque a aeronave estará sendo usada para um lindo e maravilhoso passeio da tocha olímpica”. Segundo informações, há uma norma estadual que não permite o transporte de cães na aeronave, o que também seria um impasse para a sequência das buscas.
Paola relatou ao Jornal da Chapada que para continuar a procura ainda neste final de semana e saber se ele continuou sua passagem pelo Ribeirão do Meio ou pelo Sossego é necessário o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Porém, houve uma comunicação de ajuda “que disponibilizariam a aeronave e agora estão negando. E os Bombeiros falaram que estarão ocupados com a Tocha Olímpica”.
Jornal da Chapada
Leia também:
Chapada: Família de espanhol desaparecido quer aeronave para sobrevoar a região
Confira o vídeo aqui: