A eleição municipal deste ano em Ibicoara, na Chapada Diamantina, já tem como certo a pré-candidatura de reeleição do prefeito Arnaldo Pires (PSL), com o apoio irrestrito dos movimentos sociais e populares da região. Essa informação foi confirmada nesta sexta-feira (10), durante ato de entrega de uma série de ações do governo da Bahia, pelo deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), que esteve junto com o governador Rui Costa (PT), no município, para tratar de cada obra, títulos de terra e viaturas entregues. O parlamentar petista declarou que a atuação de Arnaldo Pires “segue valorizando a população rural e tratando das demandas para melhorar a vida dos trabalhadores do campo e da cidade”.
Ao lado do diretor da Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), Ariosvaldo José de Souza, e do membro do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, Márcio Matos, o deputado federal ainda lembra que o governador Rui Costa também segue fortalecendo a base política no interior e cumprindo com o seu Plano de Governo Participativo. “A marca do governo de Rui Costa é a Educação, mas ele ainda amplia os investimentos em saúde e segurança pública. E Arnaldo tem essa mesma visão participativa, garantindo os direitos dos trabalhadores e, consequentemente, apontando para o desenvolvimento do município”, frisa Valmir.
O parlamentar federal enumera as obras e ações realizadas pelo governo em Ibicoara e em outros municípios da Chapada Diamantina. “Hoje estamos entregando uma Unidade Básica de Saúde, a Academia de Saúde, viatura e títulos de domínio de terra para agricultores familiares. São compromissos assegurados por Rui Costa e que auxilia na administração local”, completa. As ações do governo da Bahia, além de beneficiar a população de Ibicoara, ainda atingiram os municípios de Abaíra, Ibiquera, Lençóis, Nova Redenção e Seabra, com uma viatura policial cada. Também houve a entrega de 63 títulos de terras para agricultores, via Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). Foram beneficiados os produtores de Abaíra, Barra da Estiva, Ibicoara, Itaetê, Jussiape, Mucugê e Piatã.