O Festival de Lençóis, que acontece todo ano na Chapada Diamantina, e tem sua 18ª edição prevista para rolar no feriado de outubro (nos dias 14 e 15), atrai turistas de todas as partes da Bahia. Com o apoio da prefeitura local e do governo do Estado, via Secretaria de Cultura e Secretaria de Turismo, o evento sempre traz artistas de renome nacional e estadual para o palco no centro da cidade chapadeira. Muitos interessados em participar da festa, inclusive, deram ao Jornal da Chapada seus palpites e desejos de atrações que possam fazer parte do festival.
Como é o caso do comerciante e micro empresário itaberabense Ibrahm Teles. Ao ser questionado sobre quem gostaria de ver no festival, foi enfático ao dar a sugestão do paraibano Zé Ramalho, como parte de sua lista de cantores para o evento desse ano em Lençóis. “Adoraria ver Zé Ramalho. Esse seria top, é um cara que tem a pegada do festival, afirmou”. Teles já foi ao evento três vezes e iria sozinho nessa 18ª edição.
Leia também:
Chapada: Falsas notícias sobre o Festival de Inverno de Lençóis estão circulando na internet
Festa itinerante estreia na Chapada levando ainda mais diversidade ao Festival de Lençóis
Já a socióloga Maria Maranhão sugeriu o rapper paulista Criolo para a grade de programação do festival de Lençóis. Ela esteve apenas uma vez no evento e gostaria de voltar esse ano com atrações de peso. “Estive apenas uma vez no festival, mas pretendo voltar com certeza. A Chapada é um lugar encantador. Assistir Criolo ao vivo na praça de Lençóis seria sensacional”, salientou.
Para o designer Peter Shilton, o pernambucano Lenine seria um boa pedida para esquentar as noites de inverno na Chapada Diamantina. “Nunca fui ao festival, mas esse ano estou articulando para ir com uns amigos. Gostaria muito de pegar um show do Lenine lá, seria muito bom”.
Jornal da Chapada
Leia também:
Chapada: Escritor Afrânio Peixoto será homenageado na primeira Feira Literária de Mucugê
Chapada: Atrações do Festival de Igatu levarão variedade musical para fãs