A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) enviou à imprensa baiana uma nota de repúdio referente a uma ação da Polícia Militar (PM) nas imediações do seu campus localizado no Cabula, em Salvador, após a decisão de impeachment de Dilma Rousseff. Confira o conteúdo da nota abaixo:
“A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) vem a público repudiar a ação violenta de agentes da Polícia Militar do Estado da Bahia contra estudantes desta Universidade durante manifestação ocorrida ontem, dia 1° de setembro de 2016, no bairro do Cabula, em Salvador.
A Uneb reitera que, sobretudo na atual conjuntura política e social do País, é fundamental resguardar o direito constitucional ao livre exercício de expressão e de manifestação.
Esta Universidade expressa o seu apoio aos estudantes e exige do Governo do Estado a apuração urgente do ocorrido e as devidas providências no sentido de punir os responsáveis pelos atos de violência e garantir a segurança a toda a comunidade, bem como o seu pleno direito de manifestação, expressão maior da sociedade democrática.”