A comunidade do distrito de Sumaré, em Piritiba, na Chapada Diamantina, ficou perplexa com as mortes que ocorreram na noite do último sábado (3). Um homem identificado apenas como ‘Bilo’ matou a própria esposa, conhecida por ‘Nide’, e depois cometeu suicídio. Segundo informações de um morador que preferiu não ser identificado, Bilo teria chegado em casa revoltado e com ciúmes da companheira. O casal discutiu muito até que o marido pegou uma arma de fogo, atirou na esposa e cometeu suicídio logo depois. Toda a tragédia ocorreu dentro da casa onde os dois viviam com os quatro filhos.
Ainda segundo informações de moradores, o marido teria um histórico negativo de violência e tentativa de suicídio em outro relacionamento. Há alguns anos, de acordo com um amigo, Bilo viveu um caso amoroso com uma jovem moradora de Jacobina e, após o término do relacionamento, ele tentou se suicidar atirando contra si mesmo. Na época, ele foi socorrido para Salvador em estado grave, mas sobreviveu.
Algum tempo depois, o homem começou um novo relacionamento com sua atual companheira. Na noite deste sábado o desfecho do ciúme acabou em tragédia. O morador disse ainda que ele teria ficado revoltado após boatos de que sua companheira estaria lhe traindo, o que aparenta ser a motivação para o crime. A tragédia abala o município de Piritiba, deixando um clima de espanto e comoção na população. Com informações de Jacobina Notícias.