A partir desta quinta-feira (13) Lençóis, na Chapada Diamantina, será tomada pela música. É que acontece a abertura do 18º Festival de Lençóis, um dos principais eventos do interior da Bahia. O evento irá, até o próximo sábado (15), reunir artistas consagrados e da região na Praça Horácio de Mattos. A abertura será dada com o lançamento da exposição e do livro Unidades de Conservação da Bahia, além das apresentações de Lazzo Matumbi, Luciano Silva e Natália Cunha e Bateia de Renda, no Palco Unidades de Conservação, montado ao lado da Prefeitura Municipal.
Produzido pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente, a proposta do livro é apresentar às Unidades de Conservação, através de imagens registradas com a sensibilidade e a estética do olhar dos fotógrafos Ruy Rezende e Sérgio Cedraz. Trata-se de um grande ensaio fotográfico, que contempla diversas manifestações da natureza, como rios, lagos, cachoeiras, a fauna e a flora. A programação musical principal será aberta na sexta-feira (14) com os shows de Mart’nália, Russo Passapusso, Délcio Luiz e Cidade Liberal (de Mucugê), encerrando no sábado com as apresentações do Baile do Bem (Sandra de Sá, Sérgio Loroza e Negra Li), Ju Moraes, Família Grão de Luiz e Griô e Zion.
Leia também:
Festival de Lençóis atrai turistas de todo o mundo para a Chapada Diamantina; conheça as belezas
Chapada: Festival de Lençóis finalmente anuncia atrações para a edição deste ano; confira aqui
O Festival e a Cidade
Desde de sua primeira edição, em 1999, o Festival de Lençóis vem acontecendo anualmente em outubro. A sua realização está baseada na fomentação da cultura, sustentabilidade e fortalecimento da cidadania através das artes e práticas do turismo cultural. Como nas edições anteriores, o evento deverá atrair todas as noites um público diário estimado em 10 mil pessoas.
Além de reunir artistas em um dos cenários históricos mais importantes do país, o Festival de Lençóis atrai turistas brasileiros e estrangeiros que querem desfrutar também de sua beleza natural, grutas, cachoeira e casarios coloniais. Além do turismo ecológico, os esportes radicais também são praticados na região.
Leia também:
Chapada: Festival de Lençóis ganha mais um dia de programação; confira aqui a grade completa
Chapada: Festival de Lençóis promove a campanha ‘Bahia Sem Fogo’ durante evento
PROGRAMAÇÃO
QUINTA-FEIRA (13)
18h: Luciano Silva (sax)
19h: Natália Cunha e Bateia de Renda
20h: Lazzo Matumbi
SEXTA-FEIRA (14)
20h: Cidade Liberal
21h30: Russo Passapusso
23h: Mart´nália
01h: Délcio Luiz
SÁBADO (15)
20h: Família Grãos de Luz e Griô
21h30: Ju Moraes
23h: Baile do Bem (Sandra de Sá, Sejão Loroza e Negra Li)
01hs: Zion
*No dia 15/10 também haverá apresentação das Fanfarra Musical de Lençóis e Fanfarra Musical de Tanquinho.