Moradores do município de Palmeiras, na Chapada Diamantina, reclamam que o prefeito Adriano Alves (PDT), conhecido popularmente como Didico, teria demitido todas as funcionárias e fechado uma creche que ele mesmo inaugurou em maio deste ano no povoado de Campos São João.
Segundo a moradora Gislene Moreira, isso aconteceu após “uma derrota histórica” nas eleições deste ano. Moreira chegou a supor que esse fato aconteceu pois o filho do oponente político de Didico está matriculado neste espaço de educação infantil, na comunidade de base do candidato eleito.
Em entrevista por telefone ao Jornal da Chapada o prefeito afirmou que a creche não era de responsabilidade do município. “Essa creche é comunitária, não da prefeitura. O que aconteceu em relação à prefeitura é que nos chamaram para fazer uma parceria com essa creche e contratamos algumas mães [da localidade] para ajudar a fazer esse trabalho comunitário”, informou Alves.
Segundo ele, o limite de gastos do município de 54% teria sido o responsável pela interrupção do pagamento. “Não tem nada a ver com questão de fechar essa creche, até por que ela não é nossa [responsabilidade]”, disse.
Por Adalício Neto / Jornal da Chapada
Veja o vídeo publicado pela ‘Semente – Creche comunitária de Campos de São João’