Fiscalizar os estabelecimentos de saúde e educação, observando as condições dos serviços públicos prestados à população é um dos objetivos do Programa “Saúde + Educação: transformando o novo milênio” do Ministério Público estadual, que esteve presente, na última terça-feira (1), no município de Itaberaba, na Chapada Diamantina.
A caravana no programa visitou 10 postos de saúde da zona urbana e foi composta pelos promotores de Justiça Anna Karina Senna, Thyego de Oliveira Matos, Ana Carolina Freitas, Maria Anita Correia e Mirella Barros Conceição, além de servidores, estagiários, voluntários de conselhos tutelares, de merenda escolar e de educação e sociedade civil.
O programa ‘Saúde + Educação’ tem a finalidade de acompanhar os serviços prestados nas áreas de saúde e educação, visando efetivar direitos de cidadania de crianças, adolescentes e enfermos. A iniciativa acompanha de perto a situação das escolas públicas na capital e no interior e, a partir de um diagnóstico dos problemas encontrados, articula soluções conjuntas dentro das competências de cada órgão envolvido. As informações são do MP-BA.