O ex-prefeito do município de Piritiba, na Chapada Diamantina, Ivan Cedraz (PSB), declarou que está aposentado para cargos políticos. Aos 73 anos, Cedraz disse que se dedicará, a partir de agora, à família e a negócios particulares. A decisão, no entanto, não o afastará das discussões e articulações políticas e envolvendo os interesses da cidade. Conforme informações, o ex-gestor disse que continuará na política, mas sem ter cargos públicos.
“Eu quero continuar político porque eu não posso abandonar as pessoas que me seguem, mas para assumir cargos, não”, declarou em entrevista ao site Bahia Notícias. De acordo com Cedraz, que fez o sucessor Samuel Santana (PP), o novo gestor deve encontrar a prefeitura em “situação privilegiada”.
Leia também:
Chapada: Prefeito de Piritiba é denunciado por fazer propaganda irregular em evento fechado
Chapada: Servidores de apoio de Piritiba param as atividades e pedem socorro
Chapada: TCM rejeita as contas e formula representação contra prefeito de Piritiba
Chapada: Educadores fecham estrada e protestam contra projeto que altera direitos de servidores
Entretanto, as ações dos servidores municipais não condizem com a fala do ex-prefeito, uma vez que durante os quatros anos do último mandato de Cedraz houve muitas manifestações por conta da falta de pagamento de salários e de reajustes salariais, por falta de merenda escolar, e por perda de cargos concursados. Paralisações não foram incomuns nesse período por conta desses problemas.
Isso sem contar que o Tribunal de Contas do Município (TCM) rejeitou as contas do prefeito em dezembro do ano passado para que indícios de irregularidades por improbidade administrativa fossem investigados. O ex-prefeito afirmou, ao deixar o cargo, que o salário de servidores e compromissos com fornecedores foram pagos.
Jornal da Chapada
Leia também:
Chapada: Funcionários do município de Piritiba reclamam da falta de pagamentos
Chapada: Prefeito de Piritiba tem contas rejeitadas pelo TCM e é multado em mais de R$ 18 mil
Chapada: Gasto com festas em Piritiba gera multa para o prefeito Ivan Cedraz
Chapada: Sindicato consegue veto a projeto do prefeito de Piritiba e aguarda pagamento de servidores