Hilário dos Santos Brandão, foi preso, na manhã desta quarta-feira (15), na sede da 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em Seabra, na Chapada Diamantina. Ele é acusado de tentar assassinar a companheira ateando fogo ao seu corpo, crime ocorrido na cidade de Taboão da Serra, em São Paulo.
De acordo com informações da Polícia Civil da Bahia (PC-BA), há uma semana os investigadores da 13ª Coorpin de Seabra iniciaram uma busca pelo agressor, depois que uma denúncia anônima foi encaminhada à delegacia informando sobre o paradeiro de Hilário. “Ele chegou a escapar de um cerco policial, na zona rural da cidade, escondendo-se na mata”, salienta texto publicado pela polícia.
Ainda conforme os dados da PC-BA, durante uma semana os policiais se revezaram no cerco ao criminoso que estava escondido na mata. Na manhã da última quarta, Hilário decidiu se apresentar na unidade policial, onde o mandado que havia contra ele foi cumprido.
O coordenador regional, delegado Rafael Almeida de Oliveira, que coordenou as investigações para localizá-lo, informou “que Hilário ficará custodiado na sede da Coorpin de Seabra, aguardando ser recambiado para São Paulo”. As informações são da Polícia Civil da Bahia.