As condições do tempo previstas para os próximos dias na Bahia, que inclui o final de semana, deverão ter poucas mudanças, principalmente em relação às chuvas, pois a massa de ar quente e seco continua ganhando força, o que deverá reduzir a nebulosidade e as chuvas na maior parte do Estado. As regiões Oeste, São Francisco e Norte são aquelas onde essa massa de ar deve atuar com mais intensidade. Com isso, o predomínio deverá ser de céu parcialmente nublado a claro, com poucas chances de ocorrer chuvas. Além disso, esse sistema também irá influenciar nas temperaturas, mantendo-as elevadas em todo o período, quando as máximas poderão variar entre 33°C e 36°C.
Nas demais regiões do Estado, onde essa massa de ar atua com menos intensidade, a exemplo do Recôncavo, Sudoeste, Sul, Chapada Diamantina e Nordeste, quem continua influenciando são os ventos úmidos vindos do Oceano Atlântico, o que deverão manter o céu nublado a parcialmente nublado com chuvas fracas. Mesmo com essa previsão de céu encoberto e chuvoso, as temperaturas se manterão elevadas na maior parte dessas regiões, com máximas podendo chegar aos 29°C (na Chapada Diamantina) e 35°C (no Nordeste). Por outro lado, temperaturas mais amenas também são esperadas em algumas localidades dessas regiões, a exemplo das áreas serranas da Chapada Diamantina e Sudoeste, onde as mínimas podem chegar aos 17°C.
Para a cidade de Salvador e região metropolitana, quem continua influenciando o tempo são os ventos úmidos vindos do Oceano Atlântico, o que deverão manter o céu encoberto e chuvoso na maior parte do período. Mesmo com essa previsão de chuvas, as temperaturas continuam elevadas, com valores variando entre mínimas de 22°C e máximas de 32°C. Entre a sexta-feira (7) e o domingo (9), a maré deverá atingir sua altura máxima no período entre 01h00min e às 03h00min e entre às 13h00min e às 15h00min, com valores variando de 1,8 a 2,8 metros. Já as alturas mínimas deverão ser registradas no período entre às 07h00min e às 09h00min e entre às 19h00min e às 21h00min, com valores variando de 0,2 a 0,7 metro. As ondas previstas deverão ter agitação fraca, com altura máxima podendo chegar a 1,5 metro. As informações são do Inema.