A implantação de um sistema de abastecimento de água no distrito de Caeté-Açu, o Vale do Capão, até o Riacho do Ouro, ambos no município de Palmeiras, na Chapada Diamantina, foi reivindicada pelo prefeito local Ricardo Guimarães à Companhia de Engenharia e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb). A expectativa é que a ação possa beneficiar mais de 300 famílias das comunidades.
Ricardo esteve com o presidente da Cerb, Marcus Bulhões, na tarde da última quinta-feira (28). Segundo o prefeito, o sistema irá suprir a falta de água nas localidades, bem como fornecerá água limpa e de qualidade, diminuindo os casos de doenças e dando conforto e comodidade aos moradores.
Guimarães considerou ainda a necessidade de retomar a execução do projeto de instalação do poço artesiano do distrito de Campos do São João. “Com a instalação do poço, mais de 200 famílias terão acesso à água na localidade. Esse serviço é uma necessidade básica do cidadão, e vamos lutar para conquistá-lo”, destacou.
Segundo o presidente, tanto o projeto do sistema do Capão quanto a instalação do poço Campos do São João serão realizados através do Programa Bahia Produtiva, com investimentos do Banco Mundial. O programa do governo do Estado visa, dentre outros objetivos, realizar ações que reduzam a pobreza e levem mais benefícios para à população baiana.
Ainda na reunião, o prefeito foi informado que já foram iniciados os processos de implantação dos sistemas de abastecimentos de água das localidades de Lagoa dos Crentes e Panta. Jornal da Chapada com informações de assessoria.