Para ampliar ainda mais a qualidade pedagógica das escolas, a Secretaria da Educação do Estado publicou, nesta quarta-feira (7), no Diário Oficial do Estado, o resultado final e a homologação do resultado final dos Processos Seletivos Simplificado para a contratação de professores e profissionais da Educação, por meio do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). As provas foram realizadas no dia 7 de maio por mais de 30 mil candidatos. A lista com os nomes também pode ser visualizada no Portal da Educação.
Para o secretário Walter Pinheiro, “estes professores e profissionais da Educação têm formações específicas e, portanto, isto irá representar uma maior qualidade pedagógica nas salas de aula”. A convocação acontece no decorrer deste mês, se estendendo até a vigência do processo seletivo, com chamados sendo encaminhados de forma imediata para assumirem as suas funções.
Com este processo, mais de sete mil professores e profissionais da Educação passarão a atuar nas escolas estaduais, a partir deste semestre, em substituição aos contratos emergenciais realizados no ano de 2016. A seleção prevê a contratação de 2.485 professores da Educação Básica e do Campo. Somados a estes, mais 211 professores substitutos serão convocados imediatamente de um total autorizado de 2.243, que deverão ser convocados na medida em que forem surgindo as vagas, ao longo do ano letivo ou enquanto durar a validade do processo seletivo.
O processo seletivo também contempla 215 vagas para professores indígenas e 961 para a função de técnico de nível médio/mediador para o Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (Emitec). Deverão ser convocados também 519 professores da Educação Profissional e Tecnológica e 157 preceptores de estágio de Enfermagem das unidades da Educação Profissional e Tecnológica. Outras 655 vagas são da Educação Especial, destinadas a técnicos de Atendimento Educacional Especializado, tradutor/intérprete de Libras, cuidador educacional, braillista e instrutor de Libras. As informações são da SEC.