Mais um crime envolvendo trabalhador rural quilombola aconteceu na Bahia. Dessa vez na região da Chapada Diamantina. Conforme informações do Incra, é o segundo caso em menos de uma semana. O órgão presta solidariedade à família do agricultor Lindomar Fernandes Martins, 37 anos, que morreu na madrugada do domingo (16), após ter a casa invadida, no Território Quilombola de Iúna, situado no município de Lençóis.
Outro crime, ocorrido na quinta-feira (13), tirou a vida do líder quilombola e trabalhador rural, José Raimundo Mota de Souza, no Território Quilombola Jiboia, que fica no município de Antonio Gonçalves. A instituição oficiará a Polícia Civil, com o intuito de obter mais informações sobre o assassinato de Martins e também acionará a Delegacia Agrária.
“Espera-se que as investigações, a serem realizadas pelos órgãos do sistema de Justiça, esclareçam os fatos. O Incra-BA já havia dado início ao processo de regularização fundiária da comunidade de Iúna. O Relatório Técnico de Identificação e Delimitação [RTID] encontra-se pronto e será apresentado ao Comitê de Decisão Regional da instituição”, aponta trecho da nota do Incra para a imprensa. Jornal da Chapada com informações do Incra.
Leia também
#Bahia: Incra lamenta o assassinato do trabalhador rural quilombola e líder da comunidade Jiboia