O ex-presidente Lula confirmou na última segunda-feira (31), em reunião com os presidentes estadual e municipal do PT, Everaldo Anunciação e Gilmar Santiago, respectivamente, que estará na Bahia no dia 17 de agosto, começando a caminhada por Feira de Santana. No dia seguinte, às 10h, Lula recebe o título de Honoris Causa da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB). Logo após, às 14h, terá encontro com a juventude.
Em seguida, o ex-presidente vai a São Francisco do Conde, onde fará visita à Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab). No dia 19, Lula lança o Memorial pela Democracia em Salvador. O petista começa pela Bahia uma caravana de 21 dias pelo Nordeste, que termina no Maranhão.
“Estou começando uma caravana e vou passar por dez estados. Depois quero ir ao Sul, Sudeste e ao Norte para ver como eles estão estragando esse país que nós conseguimos fazer crescer, ter autoestima e que está em decadência”, declarou o ex-presidente Lula. Ele disse que todo dia que deita pensa “na situação que está o país e em como o deixamos”. E adiantou que pretende viajar pelo Brasil inteiro. As informações são de assessoria.