O primeiro Festival de Forró da Chapada Diamantina, que acontece de 12 a 14 de outubro, pode ter o apoio do governo da Bahia, via Bahiatursa. Ao menos foi o que pediram a deputada estadual Ivana Bastos (PSD), o prefeito Manoel Luz (PSD) e o forrozeiro Targino Gondim, durante reunião com superintendente do órgão Diogo Medrado, nesta quinta-feira (3). “Temos que valorizar a cultura regional”, afirma Bastos via assessoria.
Esse evento deve atrair turistas de diferentes regiões e, por isso, a parlamentar solicitou o apoio da superintendência para o festival. “O forró é a expressão artística da música popular mais forte do nosso nordeste. E nada mais justo que o Governo do Estado, através da Bahiatursa, invista nesse evento de preservação da nossa cultura”, salienta a deputada.
Conforme informações, o festival deve incentivar a cultura regional e tem papel econômico importante com a geração de empregos e renda na cidade, assim como um forte atrativo turístico. “Esse evento sendo realizado em Mucugê, importante município da Chapada Diamantina, fortalece ainda mais o produto turístico”, considera Ivana.
O sanfoneiro Targino Gondim, um dos idealizadores do evento, será homenageado no festival em comemoração ao seu aniversário de 45 anos. O projeto contará ainda com a presença de artistas consagrados e revelações do forró (veja aqui a programação completa). Jornal da Chapada com informações de assessoria.