Após a denúncia feita esta semana por moradores de Ituaçu, de que estariam acontecendo problemas junto à Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), no município localizado na Chapada Diamantina, como sujeira na água, cobrança indevida e troca do horário de abastecimento das casas, o Jornal da Chapada recebeu a resposta da empresa.
Para a Embasa o sistema de abastecimento de Ituaçu opera normalmente. “Ressaltamos que em caso de observação de alguma alteração nas características da água distribuída, os moradores devem procurar o escritório da Embasa na cidade, para que um técnico seja enviado ao local e possa verificar o problema”.
Em relação aos valores cobrados, há pessoas que pagavam R$30 e chegaram a pagar até R$130 em alguns meses, a empresa disse na nota que “lembra que o reajuste tarifário anual entrou em vigor no último mês de junho e as contas com vencimento em agosto refletem o consumo a partir deste período. Cabe aos moradores do imóvel adotar medidas de consumo racional da água visando a redução dos valores cobrados”.
Por Adalício Neto / Jornal da Chapada