A estiagem por qual a região de Lençóis, município da Chapada Diamantina, e a seca do Rio Utinga, foram os principais temas de uma reunião que aconteceu no povoado de São José e contou com a presença do prefeito Marcos Airton Alves de Araújo, o popular Marcão (PRB), além do vice-prefeito, Patrício Alves Sá (PTdoB), do vereador Eraldo, do diretor de agricultura e representantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), da Igreja Católica e da população local.
Confira galeria de imagens
Marcão disse que vai levar a questão para outras esferas da política. “Vou dialogar com os diversos prefeitos da Chapada, com o Ministério Público Federal e Ambiental e com o Inema para ver quais providencias a serem tomadas para solução da vida dos ribeirinhos no município de Wagner e Lençóis, caso a seca persista”, afirmou o gestor ao Jornal da Chapada.
O problema da falta d’água já começou afetar negativamente o turismo na cidade e principalmente os quilombolas dos povoados da Iúna e de Remanso. Segundo informações, os moradores dessas localidades tiveram a iniciativa de realizar a distribuição de mudas de árvores para serem plantadas em áreas ciliares desmatadas, uma forma de conter a erosão, dentre outros problemas, por exemplo.
Jornal da Chapada
Vídeo da reunião