O público votou e conectou o rapper Emicida a banda baiana ‘OQuadro’, no Conexões Sonoras. As duas atrações se apresentaram em maio, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, e, como fruto desse encontro, o projeto promoveu a gravação de uma música inédita. Após um processo coletivo de criação, nasceu “Muita Onda”, canção que será lançada oficialmente com um videoclipe nesta terça-feira (19), às 16h, no site oficial e redes sociais do Conexões Sonoras.
“A ideia foi que, além de conectar, pudéssemos registrar algo novo nascido desses encontros e deixar isso como legado do projeto”, revela Ricardo Rosa, sócio-diretor da Ruffo Marketing, Cultura e Arte, responsável pela realização do projeto. Assim, o público poderá curtir quantas vezes e quando quiser aquela conexão promovida por eles mesmos. Para a banda baiana OQuadro, a oportunidade de trabalhar com Emicida em “Muita Onda” foi uma satisfação. “O cara é uma das grandes referências do rap nacional e vem influenciado uma geração, não só no jeito de fazer música, como na forma que administra sua carreira”, destaca Freeza, MC de OQuadro.
Com patrocínio da Oi, com apoio cultural do Oi Futuro, e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, o Conexões Sonoras vai lançar, ainda este ano, os clipes resultantes das parcerias entre a brasiliense Flora Matos com o IFÁ, e Fernando Anitelli com a Orquestra Contemporânea de Olinda. As informações são da SecultBA.
Serviço
Lançamento do Clipe de “Muita Onda” com Emicida e OQuadro
Dia: 19 de setembro, às 16h
Local: site oficial e redes sociais do projeto.