Um homem foi preso com um carro roubado, pistola e espingarda no município de Rio do Pires, na Chapada Diamantina. A ação aconteceu na última quarta-feira (4) durante patrulhamento da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada). Os policiais militares atuavam por volta das 18h30, quando abordou um veículo Fiat Strada verde, de placa PAA 4943, registrado em Brasília (DF).
“Após verificação, notou-se sinais de adulteração em seu número do chassi. Numa averiguação mais minuciosa no assoalho externo, constatou-se que a real numeração do chassi não condizia com a demarcada no veículo. Consultada em sistema, o carro possui restrição de furto e roubo, tendo como placa original, PAB 2854”, informa o major Ricardo Passos, comandante da Cipe. Ainda conforme o major, a ação foi continuada com a guarnição da companhia deslocando-se ao estabelecimento comercial do homem detido onde foi encontrada uma pistola calibre 380, com numeração suprimida.
O suspeito também disse ter outra arma de fogo em uma propriedade rural, constatada pela guarnição militar e apreendida. Era uma espingarda calibre 32. Todo o material e o homem foram apresentados na Delegacia Territorial de Rio do Pires ao delegado Márcio Andrei Tito Moreno Oliveira. Jornal da Chapada com informações da Cipe-Chapada.