Detentora do projeto de Lei 532/2017, que pede a obrigação no aviso prévio aos pais sobre a realização de qualquer atividade, dentro ou fora das escolas, de cunho cultural, ideológico, religioso e político, a vereadora Lorena Brandão voltou a enfatizar a “Ideologia de Gênesis” na convenção nacional do Partido Social Cristão (PSC), que aconteceu na manhã deste sábado (18), na Paralela.
O slogan vem sendo usado pela legisladora para enfatizar a sua opinião sobre a realização de peças, exposições e sobre o debate em sala de aula sobre ideologia de gênero. “Criança tem que ser criança. Sou a favor do que está na Bíblia. Deus criou o homem e a mulher e apenas eles. Não podemos admitir que seja instalada nas cabeças de nossos filhos metodologias de ensino como essa de gênero. É um absurdo. Nós, pais, precisamos fazer valer o que está na Constituição e opinar sobre a educação que é transmitida a eles pelos centros educacionais”, disse Lorena.
Elogiada por presidentes estaduais do PSC e pelo presidente do BNDES, Paulo Rabello, que ministrou aos presentes na oportunidade, a vereadora reafirmou que é necessária uma força tarefa para que o projeto seja abraçado em todo país. “Precisamos entender a necessidade de acordar para o que vem sendo coloca à tona. Não podemos permitir que a ideologia de gênero seja instalada em nossas crianças. Repito: criança precisa apenas ser criança, pois elas com essa pouca idade não são capazes de decidir algo de tanta relevância como a sexualidade”, pontuou a socialista cristã.
Lorena Brandão esteve ao lado dos também vereadores Ricardo Almeida, Alberto Braga (PSC), Alexandre Aleluia (DEM), Kiki Bispo (PTB), dos deputados estaduais Hêber Santana e Samuel Júnior (PSC), do prefeito de Feira de Santana José Ronaldo (DEM) e do vice-prefeito Bruno Reis (PMDB). O Pastor Everaldo, presidente nacional do partido, e Eliel Santana, líder socialista cristão na Bahia, além de outros representantes políticos, também estiveram presentes. As informações são de assessoria.