Com 10 anos de fundado e 16 componentes, o coral da Polícia Militar confirmou para este mês 10 apresentações em Salvador, nos mais diferentes locais: shoppings, praças públicas, hospitais, igrejas e unidades policiais. A agenda cheia deixa entusiasmado o seu regente, o subtenente PM Josué Santana da Paz, que destaca o variado repertório. “Além das tradicionais canções natalinas, também mesclamos com músicas clássicas e populares, para diversificar as exibições”, explicou.
Disse ainda que, em dezembro, o coral ensaia todos os dias e que o tema deste ano é ‘Vinde Adoremos’, um hino do Natal de origem inglesa. “O espetáculo tem duração de 40 minutos de cantata, atividade que envolve música, narração e encenação”, pontuou. A soprano Genésia Nazaré Rocha, cabo da Polícia Militar, participa do grupo há sete anos. Ela começou aos quatro anos, cantando na igreja evangélica e garante que conseguiu juntar as coisas que mais gosta em termos profissionais: a PM e a música. “Uni o útil ao agradável”, acrescentou
A rotina neste final de ano é, segundo ela, cansativa, porém gratificante. “Durante esse período, procuro falar pouco e não bebo nada gelado. As atividades são intensas e temos que preparar a voz com exercícios seguidos, para chegar sem problemas até o final das apresentações”, ressaltou. Lotada na Base Comunitária do Uruguai e cumprindo escala de 24 horas, explicou que, quando as apresentações coincidem com os dias de plantão, “somos liberados”. “Cantar, para mim, é um vício. Já fiz parte de bandas gospel, trabalhei como back vocal e agora me realizo no coral da PM”, confessou. As informações são da SSP.